Editora e Publicadora Quadrangular

12

Editora e Publicadora Quadrangular

Serva anonima (nao por minha causa, mas por amor aos que conheco)
Tenho lido este blog e observado muitos anonimos perguntarem a respeito da Editora Quadrangular, o que ela eh, se ela reporta ao CND, como se isso fosse um grande misterio.
A Editora Quadrangular, cujo nome eh Editora e Publicadora George Russell Faulkner, em homenagem ao pastor que liderou a igreja por anos, eh ligada a Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela comecou com uma doacao da igreja americana que custeou a impressao do livro O Evangelho Quadrangular. Na epoca o presidente era o irmao Eduardo Zdrojewisk (me perdoem se erro a grafia) e o secretario executivo era o  Josue Bengston, os exemplares do livro foram vendidos pelo Brasil em convencoes, com o trabalho arduo da esquecida mas conhecida Marli. Com o dinheiro da venda publicaram Aimee Sua Vida e Sua Obra e Fundamentos da Teologia Pentecostal. Foi depois disto que o pastor Agnello assumiu, o primeiro lancamento sob a supervisao dele foi o livro Muito Alem das Estrelas. O CND nunca subsidiou a Editora. Sim, desde a saida do pastor Agnello nenhum livro de qualidade foi publicado, grandes livros que podiam abencoar vidas como Deus Trabalha no Turno da Noite ou O Presente de Deus, livros que venderam milhares de copias, hoje estao esgotados. Tudo que havia foi tirado. Nada foi posto. A Editora eh uma instituicao sem fim lucrativos (leia o seu estatuto). Se alguem eh dono da Editora seria a Igreja. Sim, os membros do CND sao a diretoria da Editora.
Nao ha misterio na fundacao da Editora, o grande misterio foi como conseguiram sucatear uma empresa que por anos liderou o mercado editorial evangelico brasileiro e a propria ABEC (Associacao Brasileira de Editores Cristaos).

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Edson
Uma resposta que não responde, a pergunta continua de quem é a editora quadrangular? porque por muitos anos a Editora usou o nome quadrangular, que no mundo das franquias já vale uma grande soma. a Editora usou por muitos anos as instalações do c.n.d sem pagar aluguel, aguá, luz, e muitos pastores deixaram de comprar material de outras editoras pensando que estava honrando algo que era de todos.e em cima da editora quadrangular o Pastor Waldir, conseguiu chegar onde esta hoje. como dizer que o conselho não subsidiou, a Editora Quadrangular so é o que ela hoje por causa do nome e da boa administração do Pastor Waldir e equipe, entre eles a quele que já participou Pr Daniel Marins. Agora eu pergunto o que foi e sta sendo feito com os lucros, responda por favor, que é só para eu não pensar que o pastor Waldir ficou rico por acaso.se é para ser transparente aproveite esta oportunidade hó  caro dono deste site.

Editora e Publicadora Quadrangular

Editora
O Pr Waldir deixou (digo, foi convidado a sair) da Editora a muitos anos atras (acho que uns 8).
Ele não tem nada a ver com a Editora desde que saiu. Quem assumiu foi o Celso Nascimento e a turma do Mario.

Se voce quer saber sobre os lucros pergunte pro Celso e pro Mario porque eles que são responsaveis pela Editora hoje.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Edson
A pergunta é para o Pastor Waldir, gozado ele saiu, mas não fala do tempo dele,quer dizer eu já mamei  o que tinha que mamar, pergunte agora para o outro bezerro,uma outra coisa importante o pastor Waldir  disse que o conselho nunca subsidiou a editora , nunca fez investimento, isso eu vi ele falar para o pastor Mario,quantas e quantas igrejas nunca recebeu um tostão do conselho, quantos pastores colocaram dinheiro do próprio bolso para construir igrejas, e depois perderam a igreja para amigos dos poderosos,então quer dizer que o pastor Waldir é a favor que aquela igreja que nunca recebeu ajuda do conselho não tem a obrigação de pagar taxa?Quanto ao pastor Celso, por favor eu estou falado de pessoas serias, e se alguém acredita no pastor celso, só pode estar brincando, ele é testa de ferro do pastor Mario, agora tome cuidado com ele hei,agora um recado para o pastor Jayme, Ho pastor Jayme ajuda ai, o senhor é uma caixa preta, tem muito o que dizer. abraços.
Eu

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Eu
EDSON,

Voce e uma pessoa desinformada e suas perguntas e argumentos nao fazerm nenhum sentido, nao sei aonde quer chegar com isso.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Serva
Em resposta à esta mensagem postada por Editora
Sim, chegou onde esta por causa de boa administracao. Com relacao a pergunta, de quem e a Editora, eu gostaria de dizer que e de Deus, que e dos membros, mas devo dizer, para ser correta, que e da organizacao Igreja Quadrangular.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Serva
Em resposta à esta mensagem postada por Eu
Com relacao ao Pastor Waldir ele saiu da Editora sem nem receber tudo o que devia da recisao dele pra nao causar peso. Ele fez auditoria, como ja disseram outros, fez questao de mostrar que nao se devia nada, nem royalties para editoras internacionais. Meu irmao, se ele mamou na Editora todos os pastores aqui mamam na igreja. Eu, por mim, prefiro acreditar em Paulo que dizia que digno e o trabalhador do seu salario. Ele saiu de empresa grande pra ganhar bem menos pois acreditava que era ministerio. Ele nao tem fazenda, nao coloca bens em nome de parentes pra evitar imposto de renda, mas e um homem abencoado por Deus. O pastor Jayme tambem, tem o que tem por que a famila da esposa sempre teve fazenda. Trabalhou anos no conselho por muito pouco, bateu estaca de tenda, enfiou pe na lama. O Mario nao construiu a igreja sozinho.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

anonimos
Voce ve que continuamos sem respostas, não estamos fazendo nenhuma acusação leviana contra o Pastor Waldir, voce já percebeu que eu sempre uso o Pr, antes do nome, pois o respeito como homem de Deus.Mas eu conheço o pastor Waldir,sem que é um grande administrador.por isso peço transparencia nas respostas.sou a favor que o Pastor receba salario, a Biblia diz, digno é o trabalhador do seu salario, embora muitos pastores pregam em apenas tres culto por semana, em quanto outras igrejas, os pastores pregam em 5 cultos por dia. digno é o trabalhador não o pastor, mas se o pastor é trabalhador e digno, merece o salario.O pastor Jayme é um dos homem mais sério que twem na igreja Quadrangular,eu o conheço muito bem,e ele já falou muito sobre a editora quadrangular,já fez muitas denuncia contra o pastor Waldir com relação swe a Editora é ou não é da Quadrangular.mas parece que o alvo aqui e o Pastor Mario, porque na Quadrangular tem um bando de froxo que não tem a coragem de falar tudo isto com provas na convenção Nacional. se alguem tem provas contra o Pr.Mario,Pastor Waldir, ou Pastr Jayme, que apresente na justiça ou na convenção. se não tem devem ficar quietos.eu não disse que o pastor Waldir cometeu algum crime,eu disse que quando ele administrava, não prestava conta ao conselho naciona, não dava lucro para a igreja.mas usava o nome da igreja e as sua instalações. é preciso trocar de presidente sim, pois não concordamos o o continuismo,mas cuidado para não troca 6 por meia duzia,a maioria criticaram o pastor Eduardo, inclusive eu, pois querimaos um lçider dinamico,acabou vindo um ditador e agora quem vai governar esta igreja.Não estamos falando de um grande administrador,pois Jesus disse qude as suas obras testificavam dele,que obras eram aquelas? sera que Jesus era um presidente de uma organização? ou um lider Espiritual? Onde estão os lideres que estão juntando multidões, nos ginasios, estadios,a exemplo do apostolo Waldemiro Santiagio.Não precisamos de Deputados, Senadores, Presidente, mas homens e mulhers que expulsem os demonios, curem os infermos, homens e mulheres que sejam perseguidos por pregarem o evangelho, e não por estarem envolvidos em escandalos, tipo Mensalão, sanguesuga,morte por encomenda.eu queria poder ligar a tv. e ver o Pator Mario, Pr, Waldir,ou o Pr, Jayme, pregando o evangelho, mas com tantos deputados e vereadores ,não temos condiçoes para colocar um program de tev.só em epóca de eleições. pergunte nas ruas quem é o lider da Universal,da Mundial,ou da Igreja da Graça,logo temos a resposta.mas pergunte nas ruas quem é o lider da igreja Quadrangular.pouco sabem, pois não temos em que nos espelharmos, não tem ninguem que diga aos pastores sede meus emitadoes assim como meu sou de Cristo.mas temos alguns que dizem sejam pastores preguem o evagelho e amanhã voce sera um vereador ou deputado.que Deus tenha misericordia dos pastores da Quadrangular

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

anonimos
Em resposta à esta mensagem postada por Serva
Voce vê que continuamos sem respostas, não estamos fazendo nenhuma acusação leviana contra o Pastor Waldir, voce já percebeu que eu sempre uso o Pr, antes do nome, pois o respeito como homem de Deus. Mas eu conheço o pastor Waldir, sem que é um grande administrador. por isso peço transparencia nas respostas. sou a favor que o Pastor receba salario, a Biblia diz, digno é o trabalhador do seu salario, embora muitos pastores pregam em apenas tres culto por semana, em quanto outras igrejas, os pastores pregam em 5 cultos por dia. digno é o trabalhador não o pastor, mas se o pastor é trabalhador é digno, merece o salario.O pastor Jayme é um dos homem mais sério que tem na igreja Quadrangular, eu o conheço muito bem,e ele já falou muito sobre a editora quadrangular, já fez muitas denuncia contra o pastor Waldir com relação se a Editora é ou não é da Quadrangular, mas parece que o alvo aqui é o Pastor Mario, porque na Quadrangular tem um bando de froxo que não tem a coragem de falar tudo isto com provas na convenção Nacional. se alguem tem provas contra o Pr.Mario, Pastor Waldir, ou Pastor  Jayme, que apresente na justiça ou na convenção. se não tem devem ficar quietos. eu não disse que o pastor Waldir cometeu algum crime, eu disse que quando ele administrava, não prestava conta ao conselho nacional, não dava lucro para a igreja. mas usava o nome da igreja e as sua instalações. é preciso trocar de presidente sim, pois não concordamos o o continuismo, mas cuidado para não troca 6 por meia duzia,a maioria criticaram o pastor Eduardo, inclusive eu  muito, pois querimaos um lider dinamico, acabou vindo um ditador e agora quem vai governar esta igreja. Não estamos falando de um grande administrador, pois Jesus disse que as suas obras testificavam dele, que obras eram aquelas? sera que Jesus era um presidente de uma organização? ou um lider Espiritual? Onde estão os lideres que estão juntando multidões, nos ginasios, estadios, a exemplo do apostolo Waldemiro Santiagio. Não precisamos de Deputados, Senadores, Presidente, mas homens e mulheres que expulsem os demonios, curem os infermos, homens e mulheres que sejam perseguidos por pregarem o evangelho, e não por estarem envolvidos em escandalos, tipo Mensalão, sanguesuga, morte por encomenda. eu queria poder ligar a tv. e ver o Pator Mario, Pr, Waldir,ou o Pr, Jayme, pregando o evangelho, mas com tantos deputados e vereadores , não temos condiçoes para colocar um program de tev. só em epóca de eleições. pergunte nas ruas quem é o lider da Universal,da Mundial,ou da Igreja da Graça, logo teremos a resposta. mas pergunte nas ruas quem é o lider da igreja Quadrangular. pouco sabem, pois não temos em quem nos espelharmos, não tem ninguem que diga aos pastores sede meus emitadores assim como meu sou de Cristo. mas temos alguns que dizem sejam pastores preguem o evagelho e amanhã voce sera um vereador ou deputado. que Deus tenha misericordia dos pastores da Quadrangular

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Pastor desanimado
Parabéns, por sua palavra e sincera.
Precisamos mais de homens de Deus que gerentes ou pseudos empresário de igreja.
Estou cansado de ser humilhado entre os crentes de outras denominações sérias....

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

ex conselheiro consultivo da editora
A editora no tempo que eu era conselheiro tinha uma assembleia anual para a qual eram convocados todos os sócios fundadores todo o Conselho Nacional e todos os sócios beneméritos . Essas três categorias compunham a direção Nacional da Editora para prestação de contas e eleição de diretoria. Nesta assembleia se elegia o Conselho consultivo composto de presidente,tesoureiro secretario e dois vogais  Desde que o Pr Waldir saiu o novo executivo nunca mais convocou uma assembleia e ninguém mais soube de nada. O ultimo presidente eleito em assembleia era o Pr Onesimo R.de Barros que é também membro do CND.  A Editora é uma sociedade sem fins lucrativos com foco na produção de livros e materiais para a igreja sempre se auto  sustentou.O CND sabia sim de todo o andamento da editora e tinha relatórios.
Eu conheço o Pr.Waldir a uns trinta anos e sei que ele é muito organizado e costuma guardar os documentos tem copias de relatórios ,de lista do Serasa, de auditoria financeira,assinado até com os advogados do CND ele guarda até os bilhetes que recebe,até aqueles que estão escritos em “guardanapos “de restaurantes. Eu nem sei quem é este tal de Nicolau,mas alguém poderia avisa-lo que o Nascimento já esta na editora a seis anos. Que até  ele assumir a editora nunca tinha tido nem um titulo protestado,que o presidente mandou publicar na revista do CND uma matéria agradecendo o trabalho e elogiando pelo Pr.Waldir estar abrindo mão de  seu cargo editora. Se não acredita olha ai o ministério do Brasil inteiro recebeu esta revista. A revista do CND " Informativo Oficial " de março de 2006 publicou o elogio e o agradecimento do Pr.Mario de Oliveira  ao trabalho realizado pelo Pr.Waldir.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Serva
Em resposta à esta mensagem postada por Pastor desanimado
Bom irmao, dizer que nao temos resposta prova que voce nao sabe o significado de uma instituicao sem fins lucrativos. Dizer que a Editora nao dava lucro prova isso mais ainda. Uma instituicao sem fins lucrativos nao da lucro. Seguindo a sua logica, de quem e a igreja quadrangular? Onde vao os lucros que ela da? O que a igreja arrecada e usado (ou deveria ser) na propagacao do evangelho, o que a Editora arrecadava era usado na publicacao de mais livros que propagavam o evangelho. O que o irmao quer realmente saber?

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

a verdade
ola senhores burros e imbecis, pagos por um marginal que se intitula pastor sem ter ovelhas, igrejas e obras. A Editora Quadrangular foi fundada por pessoas serias e administrada pelo Waldir Agnello, sua mulher Roseli cancerosa e contadora de merda que também era contadora do conselho que tinha sua cunhada a Marli como administradora, seu irmão Sidney no TI. o irmão que esta a beira da morte como ajudante geral, o Raul. primo ladrão como auxiliar geral, o Eduardo o motorista, o Pai como nada, e a mãe da Marli como,cozinheira, além de morarem na local do conselho. Bem esta família ainda tinha como ajudantes e sanguessugas o Cajeron, cunhado e a esposa Sueli. tinham os sobrinhos que desfrutavam e ate foram estudar fora do Pais graças a Editora Quadrangular misto Conselho Mãe. quado a mamata acabou o Waldir deixou mais de 370 mil em dividas e quase HUM MILHÃO em parcelamentos juntos ao INSS, veja com contador. Esta é a verdade. Por estar junto ao Mario teve seu nome preservado. Mais qualquer duvida fale com  Lopes e a Êxodo. Voces saberão que é este administrador medíocre. O Waldir é uma lastima, colocou nossa igreja na revista Veja, isso não vai ficar assim.
EU

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

EU
Em resposta à esta mensagem postada por Edson
Deixa de ser idiota Edson!!!!   A Editora é da igreja, foi administrada e muito bem pelo Waldir, tanto que foi premiada diversas vezes!
Desde que o Waldir saiu, o Celso Safado do Nascimento (Cupinxa e Puxa saco mor do Mario) destruiu a Editora, e este sim procurou ganhar dinheiro e status com a Editora. (Alias, antes do Mario ser presidente, o Celso não era ninguem, e não tinha onde cair morto, depois se tornou o que é hj, como se tivesse recebido uma herança da noite pro dia)
Hoje depois do que fizeram com a Editora, esta tem o nome sujo na praça, e como foi dito, nada de novo publicado!
Enquanto administrada pelo Waldir, as igrejas tinham material para trabalhar a preços e condições viáveis para cada igreja, assim como os ITQs...
Hoje se um ITQ quer comprar material para trabalhar, não gasta menos de R$ 1.000,00 e precisa comprar da SGEC, que está sendo dirigida pelo parente do Rogerio Amorim, que é outro safado puxa saco do Mario...
Antes de falar besteira, procure conhecer a história!!!
Só vota no Mario quem é burro, Não conhece a história ou é tão safado quanto e está ganhando uma parte na  falcatrua...
EU

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

EU
Em resposta à esta mensagem postada por a verdade
O GRANDE MERDA AQUI É VOCÊ!!!!!   E DEUS VAI COBRAR DE VOCÊ CADA BABOSEIRA QUE ESCREVEU SEU IDIOTA!!!  VOCE CONHECE OS NOMES??  LEGAL NÉ????  MAS A HISTÓRIA VOCÊ COMO BOM IDIOTA NÃO CONHECE, PORQUE A ROSELI NUNCA FOI CONTADORA DE NADA, A CONTABILIDADE DA EDITORA SEMPRE FOI FEITA POR UMA EMPRESA CHAMADA BALA-SET E SE TINHA LADRÃO NO CND, ERA CELSO NASCIMENTO (TENHO ATÈ PROVAS SE QUISER VER), E QUEM FERROU A EDITORA FOI O PROPRIO NEGÃO LADRÃO!!!!!
CONCLUINDO:  VAI PRO INFERNO VOCÊ, E TODA ESSA CORJA DE SAFADOS!!!!
EU

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

EU
Em resposta à esta mensagem postada por a verdade
E só mais um detalhe....  EU conheço o Sidney, e já conversei varias vezes com ele.  E sei que tanto ele, quanto a Marli foram contratados pelo Rev Faulkner, e trabalhavam duro pelo bem da Igreja, muitas vezes virando noites pois pude ajudá-los em uma convenção no anhembi aonde trabalhamos 48 horas sem quase poder parar nem para ir ao banheiro.
Sei que a mãe deles trabalhou sim como cozinheira por um tempo para ajudar, mas não ganhava nada por isso.
Pelo contrário, o Sidney se queixava de que ficaram dormindo naquele apartamentozinho apertado que havia no CND, e só iam pra casa nos finais de semana, e tudo isso só para poderem trabalhar mais e estar cedo cuidando das coisas do CND!
EU

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

EU
Em resposta à esta mensagem postada por Serva
E pra completar a informação, para esclarecer aos nescios e imbecis de plantão:
Uma associação religiosa não pode (por lei) obter lucros que não sejam aplicados nela própria.  Proporcionar lucro para a igreja seria crime, e não investir na publicação de novos livros ou estrutura da propria editora também.
Se existe algo a ser questionado, vamos questionar o que se fez do Centro de COnvenções da IEQ, que era um investimento da administração do Pr Eduardo, e que hoje está sucateado, depois de ter sido pilhado pelo Sr Jeferson Campos e outros capangas do Mario.
Até hoje a IEQ gasta milhoes para promover uma Convenção, quando poderíamos ter um local proprio, com acomodações a preços acessiveis para todos os convencionais...
Sem contar que o Celso desvia grande parte do dinheiro que dizem que é gasto na convenção para o bolso dele...
E quanto ao pr Jayme, podiamos perguntar a ele sobre a tal "maquina que gospe fogo"...  Já ouviram falar nisso?  Talvez muitos não saibam o que é, ou já tenham esquecido.
Mas foi investido muito dinheiro da igreja nesse projeto, que foi uma grande furada, um prejuizo enorme pra IEQ, e que depois foi vendido para a PAZ E VIDA (do sobrinho do Jayme), e paga com cheque sem fundo, que nem sei se foi resgatado ou não....
História é história....  Quem não conhece vive a merce desses vigaristas...  Mas lembre-se de que a Biblia condena aqueles que são responsaveis pelo escandalo, e se vocês os apoiam, são cumplices disso....

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

silvio
meus irmãos fico surpreso com tantas coisas, e ao mesmo tempo vejo que vcs falam com o coraçao e nunca com a sabedoria....meu na convençao nao se gasta nada, pois o lugar da covençao dos ultimos 10 anos foram cedidos de graça....vcs sabia que meses antes das convenções sejam elas estaduais ou nacionais a um grupo de pessoas que se dirigem as cidades onde serão realizadas as convençoes e fazem reunioes com os representantes das redes de hoteis...TODOS....VEJA TODOS...CND...CED....SEUS FAMILIARES.... NAO PAGAM NADA.....sabe porque? porque os pastores são usados para pagar TUDO.....desde a  ~inscriçao....
8.000 X 60,00...quanto dá.....TODOS OS MUSICOS DA IGREJA PARA CANTAR UM LOUVOR TEM QUE PAGAR A INSCRIÇAO........
EU

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

EU
Silvio, vc está quase certo, mas um pouco desinformado...  A convenção custa e custa muito para a igreja.
Nem sempre os locais do evento são cedidos, mas mesmo quando são, gastam-se somas gigantescas para colocar os enfeites, cadeiras, computadores, som e é claro, encher um pouquinho mais o bolso do Celso Nascimento.
O Mario de Oliveira e sua corja, também tem tudo na faixa, parte merecida pelos cargos que ocupam e parte que eles deveriam assumir também é paga pelo CND!
O Mario pra dizer a verdade nem entra na fila pra pegar o cracha dele, porque isso seria humilhante....  Lembro-me de ver o Pr Eduardo quando presidente insistir em aguardar que os outros pastores fossem atendidos porque chegaram antes dele, até mesmo o Rev Faulkner fazia assim, mas o semi-deus Mario de Oliveira precisa que ao chegar já tenha alguem lhe pendurando o cracha no pescoço, outro lustrando seus sapatos, abrindo portas, etc.
Ah sim, esqueci de dizer que atualmente o maior custo das convenções, são os onibus, aviões, hoteis e inscrições para os eleitores que eles acham que vão votar no Mario.

Re: Editora e Publicadora Quadrangular

Editor
Em resposta à esta mensagem postada por a verdade
"a verdade"

Vejo que voce sabe os nomes direitinho, parabens, isso só me fez ter mais certeza de quem voce é. Já que sabe tantos detalhes é alguém do meio.

Eu também sei quem voce é....e acredite, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM.

12